@capetacalcinha também é cultura!

sexta-feira, 8 de abril de 2011

O @capetacalcinha fica atento quando o assunto é do nosso interesse, e não perdeu tempo nem na aula de Cultura, afinal, também somos cultura, não é? 
Estávamos analisando a obra de Bakhtin (autor que destaca em sua obra os prazeres da vida, entre eles, as relações sexuais), depois voltarei a falar dele aqui, sobre a nossa tese de que o nariz do homem corresponde ao seu falo
Meio as discussões sobre o profano na música, na arte (é, a putaria tá em todo lugar!) foi citada a obra Jardim das Delícias Terrenas, de Hieronymus Bosch.
O quadro, chamado de tríptico, por estar divido em 3 partes, retrata a história do mundo a partir da Criação, de Adão e Eva ao Apocalipse, e evidencia beeem os prazeres da carne! Confesso que adoraria acordar todos os dias olhando para essa tela, perfeita!


A aula continuava interessante, mas teve seu ápice após o relato da professora sobre sua experiência ao assistir uma peça de José Celso Martinez Corrêa, o Zé Celso, notável criador do Teatro Oficina e artista premiado nacional e internacionalmente, por sua visão moderna e 'mente aberta'. 
As peças não são recomendadas pra menores de 14 anos, uma das mais famosas é "As Bacantes", os atores andam seminus e/ou nus, o bacanal rola solto, segue o vídeo pra atiçar sua curiosidade e movimentar as cuecas e calcinhas de plantão!


Beijos da Doce Queen